Atividades relacionadas ao estilo musical são gratuitas
Com diversas atrações relacionadas ao estilo musical, como palestra, cine debate, oficina de graffiti e exposição cultural, o Sesc Hip Hop apresenta mais uma edição em Bento Gonçalves, entre os dias 08 e 12 de agosto. As atividades são gratuitas e acontecem na Unidade (Rua Barão do Rio Branco, 395), na Agência Tasca (Travessa Itaqui, 56) e em escolas do município, que devem agendar pelo telefone ou WhatsApp (54) 3452-6103.
Um dos destaques da programação, que pode ser conferida abaixo, é a Expo Fragmentos Coolture Trip, com fotografias feitas por Bruna Ferreira, que relatam o ambiente urbano e as crianças vivenciando a cultura do Hip Hop. A visitação estará aberta ao público durante todo o evento, no Sesc Bento Gonçalves, das 8h às 21h, e na Agência Tasca, das 8h às 17h.
O Sesc Hip Hop faz parte do programa Arte Sesc – Cultura Por Toda Parte, criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, para reunir ações culturais envolvendo teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como incentivador da cultura no Estado, não apenas com apresentações, mas também com práticas educacionais, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Sesc Hip Hop – Sesc Bento Gonçalves
Agendamento para grupos de escolas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3452-6103
*Atividades gratuitas
8/8 (segunda-feira)
Atividade: Palestra-show “RAPensando a Educação”, com Chiquinho Divilas
Horários: 8h30 e 10h
Local: Em escolas pré-agendadas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3452-6103
Sinopse: Cantando seus próprios raps e recitando poesias, Chiquinho Divilas fala sobre a cultura Hip Hop, sua linguagem e elementos, como graffiti, dança, DJ e MC. Na palestra, abre espaço para reflexão, contribuindo assim para a ressignificação das identidades e construção de valores, expectativas e sonhos. Ativista da causa, Divilas acredita que o movimento Hip Hop pode colaborar com o aprendizado educacional, despertando nos participantes o engajamento para o combate às violações dos direitos humanos.
8 a 12/8 (segunda a sexta-feira)
Atividade: Expo Fragmentos Coolture Trip
Horário e local: Das 8h às 21h no Sesc Bento Gonçalves (Rua Barão do Rio Branco, 395)
Horário e local: Das 8h às 17h na Agência Tasca (Travessa Itaqui, 56), apenas no dia 9/8
Sinopse: A exposição traz fragmentos de diversas obras do portal Coolture Trip, feitas pela fotógrafa e idealizadora do projeto, Bruna Ferreira, e relatam o ambiente urbano e as crianças vivenciando a cultura de rua e o Hip Hop.
9 a 12/8 (terça a sexta-feira)
Atividade: Cine Debate – filme “Nem Eu Sei Tudo”, com mediação de Pedrinho Festa
Horário e local: 9h em escolas pré-agendadas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3452-6103
Horário e local: 19h30 na Agência Tasca (Travessa Itaqui, 56), apenas no dia 9/8
Sinopse: Com produção da Âncora Produções e direção de Fernanda Turchetto, o filme apresenta um coletivo nascido a partir do amor pela cultura Hip Hop, em um dos lugares mais contraditórios para isso. Juntos, buscam incansavelmente fomentar e fortalecer a cultura na região, levando seu nome para o Brasil e o mundo. Enfrentando diversos preconceitos, persistem na batalha por serem melhores uns para os outros, pois acreditam que a cultura pode mudar vidas.
Atividade: Oficinas de Graffiti, com Bernardo Vent Art e Angel Wesot
Horário: 14h
Local: Em escolas pré-agendadas pelo telefone ou WhatsApp (54) 3452-6103
Sinopse: Serão ensinadas técnicas de uso do spray, histórico do graffiti, criação de letras e detalhes sobre o universo da cultura urbana.
Sobre os professores:
Bernardo Vent Art – grafiteiro desde 2017, tem se destacado na cena do graffiti nos últimos anos, tendo produzido diversos murais na cidade de Bento Gonçalves, como os trabalhos no Battle In The Cypher, Kebrada Graffiti e CAPS I. Membro do CTGK, é proprietário da graffiti shop ARD 54.
Angel Wesot – venezuelano radicado em Bento Gonçalves, possui 14 anos de experiência nessa arte. Seu trabalho consiste em produzir diferentes estilos de letras e personagens. Dentre suas principais participações na cidade, destacam-se os muros do Battle In The Cypher e Kebrada Graffiti.
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor