O trânsito na Cidade Alta passará por mudanças a partir do início de agosto. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos motoristas. As alterações foram elencadas pelo setor técnico da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu).
O projeto prevê a ampliação, para duas pistas, no trecho da Avenida Osvaldo Aranha, com alterações a partir da esquina da Rua Candelária até a Travessa Tuiuty.
A modificação permitirá maior fluxo de veículos no sentido norte/sul e para os veículos que ingressam na Avenida Osvaldo Aranha a partir da rua Candelária, que atualmente necessitam aguardar para seu ingresso.
Para alteração será necessária a supressão de vagas de estacionamento entre os trechos. “São alterações necessárias para que o trânsito flua com mais agilidade. A partir da próxima semana nossas equipes começam a sinalizar os local, para em agosto realizarmos efetivamente a alteração”, destaca o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa