Bento Gonçalves vem se firmando como um dos municípios do Rio Grande do Sul onde a cultura urbana tem voz e expressão. Assim, a cidade coloca-se em sintonia com a pluralidade da cultura, entendida como um órgão vivo e pleno de artistas e profissionais que se dedicam a essa linguagem artística.
Organizado por Eder Barbosa, o Confronto Final 2017 abre a agenda de eventos no dia 27 de janeiro e segue até o dia 29. As atividades iniciam às 8 h, na Avenida Osvaldo Aranha, com grafiteiros vindos de outros estados do Brasil, que farão trabalhos relacionados com a arte do Grafitti no muro do Esportivo (antigo Estádio da Montanha) e do Edifício Bento Gonçalves, no Centro.
No dia 28, começa as atividades relacionadas com a dança breaking e estilo bboy, com início às 9h, na Fundação Casa das Artes com oficinas de dança. Neste dia mesmo no L’América Shopping, a partir das 15h, terá início as competições de dança na modalidade 1vs.1, onde os competidores se enfrentam também no estilo Top Rock. Este ano, o Confronto Final implantou mais uma modalidade, que já existe em vários eventos no Brasil e fora do país: a competição de mulheres que também se confrontam na modalidade 1 vs.1 bgirls.
O evento finaliza com as batalhas na Rua Coberta no dia 29, a partir das 14h, com as semifinais e finais de todas as categorias e modalidades. Além disso, DJs e a banda Negos Quilocos de São Paulo farão a percussão da competição. As atrações estarão abertas a comunidade.
O Confronto Final 2017 conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Casa das Artes, Bento Convention Bureau, entre outras instituições.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Festejos Farroupilhas iniciam nesta sexta-feira, 13, em Bento Gonçalves
Governo realiza primeira reunião para organização das comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana no RS
Rio Grande do Sul se prepara para celebrar a história e o legado dos imigrantes italianos