Bento Gonçalves registrou na manhã deste sábado, dia 7 de março, o segundo caso suspeito de Coronavírus no município. A secretaria da saúde analisa a situação de um homem na faixa dos 50 anos que se dirigiu a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), apresentando febre e dificuldade respiratória.
Conforme o boletim do comitê de atenção à doença, o paciente tem histórico de viagem nos últimos 14 dias para os Estados Unidos. A Vigilância Epidemiológica irá encaminhar os exames para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). O paciente está bem, em isolamento domiciliar conforme recomenda o protocolo do Ministério da Saúde e está acompanhado pela equipe da vigilância epidemiológica do município.
O outro caso suspeito foi registrado na última quarta-feira, dia 5 de março e segue em análise. Os resultados devem ser apresentados na próxima semana.
A recomendação é que pessoas com sintomas como febre acima de 37,8º, dificuldade respiratória, histórico de viagem nos últimos 14 dias ou que tiveram contato com pessoas que viajaram para países com registro do Covid-19, devem procurar a UPA no bairro Botafogo.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora/Sec de saúde
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo