O artista Lori Fernando Zalapai (Zappa), natural de Pinto Bandeira, traz a sua exposição “Arte pelo Fogo” a Bento Gonçalves. Os trabalhos estarão disponíveis para visitação de 3 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, no Sesc local (Av. Cândido Costa, 88), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.
Zappa utiliza a técnica da pirografia, a arte de decorar a madeira com marcas de queimadura produzida pelo fogo. É uma arte primitiva, pois foi uma das primeiras manifestações artísticas da humanidade, sendo redescoberta em 1751, na Inglaterra, com o primeiro trabalho impresso por meio desta técnica. O que atraiu o artista a esta técnica foi o contraste de luz e sombra que o fogo produz, iniciando sua dedicação a esta técnica no final de 2017.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Exposição “Arte pelo Fogo” – Bento Gonçalves
Lori Fernando Zapalai (ZAPPA)
Data: 3 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h
Entrada gratuita
Fonte: Sesc-RS
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal