Com 140 postos criados em fevereiro, município contabiliza 739 vagas oportunizadas no ano
Bento Gonçalves voltou a assinalar saldo positivo na geração de empregos em fevereiro. Com as 140 vagas criadas no segundo mês de 2022, a cidade já acumula, no ano, 739 postos de trabalho, o que estabelece Bento como a 10ª cidade no ranking das que mais produziram oportunidades no Rio Grande do Sul.
O destaque positivo em fevereiro ficou por conta da área de serviços, com 167. Construção civil teve boa performance, com 42 vagas, enquanto o comércio zerou a conta entre contratados e demitidos. Conforme o boletim do Observatório da Economia, fevereiro também registrou o primeiro saldo negativo de empregos na indústria, -69.
O levantamento realizado pelo órgão do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), tendo os números do Novo Caged como base, também mostra que a força laboral total do município, até fevereiro deste ano (47.847), cresceu 1,6% em relação ao número fechado em 2021 (47.108). O boletim anteriormente divulgado pelo OECON previa o alcance de 48 mil trabalhadores para o mês de fevereiro, mas o número acabou ficando 0,4% abaixo do projetado.
Entretanto, observa o autor do boletim, os 47,8 mil trabalhadores registrados do município simbolizam, desde já, um marco. “O total de empregos formais no mês se iguala a novembro de 2021, até então o melhor resultado na série histórica do município”, comenta Fabiano Larentis, professor da UCS e membro do OECON.
O boletim ainda apresenta os números gerais de empregos no Rio Grande do Sul e no Brasil, cita os municípios gaúchos que registraram os melhores e os piores saldos de empregos e também aborda os dados das MEIS em Bento Gonçalves. Para ler o documento na íntegra, veja o anexo.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Fabiano Mazotti / Arquivo
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16