Esta sexta-feira, 11 de outubro, marca os 129 anos de emancipação política administrativa de Bento Gonçalves. Para marcar a data, dede o começo do mês uma serie de ações, como entrega obras, atividades culturais como a 27ª edição do Festival Bento em Dança, 34ª Feira do Livro, o 2º Encontro Internacional de Prateiros que abriu na noite desta quinta-feira, dia 10, até a Festa Nacional da Música (20 a 23), são alguns dos importantes momentos da programação.
A Capital do Vinho ainda está celebrando a mais recente conquista, entre os municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), ficou em 1º lugar. Os dados divulgados referem-se ao ano de 2016. O indicador geral colocou Bento Gonçalves com 0,827, que segundo os critérios do estudo, é considerado um município com alto grau de desenvolvimento – classificação que já havia sido atingida em anos anteriores.
O aniversário do município traz como tema principal ‘Somos todos Bento’. Para esta sexta-feira a Prefeitura preparou uma cerimônia com shows musicais, celebração ecumênica e entrega de bolo à comunidade, na Via Del Vino.
A banda Farina Brothers se apresenta às 17h30, além disso a celebração ainda conta com Beto Malheiros, acompanhado por Tobias Bergamin Kemerich e o Grupo Cavatappi.
Este mês já foi realizada a entrega do novo Presídio Estadual, CREAS do Progresso, Unidade Básica de Saúde no bairro São João, e pavimentações de ruas integrando o programa Desenvolve Bento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS