Para que a coleta de resíduos seja ainda mais eficiente em Bento Gonçalves, a Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) possui uma ferramenta que facilita o controle do serviço, desde 2015. Trata-se de um sistema de monitoramento via satélite do percurso de todos os caminhões que realizam o serviço, sob concessão pela empresa RN Freitas.
Através de um software instalado no site da empresa, de administração digital de frotas, é possível monitorar em tempo real na própria Secretaria, o deslocamento dos caminhões, dentro e fora do município, e o cumprimento das rotas e dos horários através do rastreamento via GPS, instalados em todos os caminhões. “Nossa prioridade é manter a cidade limpa e oferecer um serviço de qualidade ao cidadão. Com essa tecnologia tudo fica registrado no sistema e quaisquer problemas nos horários e tempo de parada podem ser identificados e solucionados rapidamente”, explica o secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias.
O monitoramento é uma forma simples e tecnológica de supervisionar a prestação do serviço e responder com maior agilidade os questionamentos da população sobre o sistema de coleta.
Segundo a SMMAM, são recolhidos em média 110 toneladas de resíduos diariamente. Todo esse material é recolhido por 20 caminhões, sendo diferentes em seu visual: o de resíduos recicláveis é identificado como “coleta seletiva”, os de orgânicos como “Eu jogo limpo com Bento”, os de vidro possuem a caçamba na cor azul e os de móveis são vermelhos.
As sugestões sobre o serviço devem ser encaminhadas ao Fala Cidadão pelo telefone 0800.979.6866.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS