Pelo menos três bandidos foram presos após assalto a carro-forte na BR-470, Serra das Antas, em Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira, dia 6. A quadrilha seria composta por oito indivíduos, que foi cercada pelas forças policiais na mata, no Vale dos Vinhedos, entre Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Além dos detidos, um quarto homem foi encaminhado até a UPA 24 H, com ferimentos, e após foi transferido para o Hospital Tacchini.
Os criminosos fortemente armados renderam o motorista de um caminhão e outros motoristas de veículos de passeio para bloquear a rodovia BR-470, antes do ataque ao carro-forte, por volta das 10h. Durante a ação dos criminosos, testemunhas relataram que houve intensa troca de tiros. A rodovia BR-470 permaneceu totalmente bloqueada durante todo o dia. Equipes da PRF, Brigada Militar e Polícia Civil agem em conjunto no cerco aos bandidos.
Na fuga os criminosos invadiram propriedades rurais e fizeram famílias reféns, além de roubar veículos e se embrenhar na mata. Felizmente todos os reféns foram libertados e ninguém ficou ferido.
Foi recuperada grande quantidade de dinheiro, além de duas espingardas calibres .12, um Fuzil .762, um fuzil .556 e uma metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas, coletes à prova de tiros, rádios comunicadores e
explosivos.
O chefe da delegacia da PRF em Bento Gonçalves, Lucas Martins, salienta “a importância da pronta reação das forças de segurança e a integração de ações, que garantiram o sucesso da operação”.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa