Bancos privados terminam a greve em Bento

Depois de quase 30 dias de paralisação, trabalhadores veiculados a agências bancárias privadas de Bento Gonçalves encerraram nesta quinta-feira, 6, a greve da categoria.

O oferecido pela Fenaban foi avaliado em Assembleia na manhã desta quinta-feira, quando foi acatado o fim da greve nos bancos Santander, Bradesco, Itaú e HSBC, que a tarde operaram normalmente.

Já nesta sexta-feira ocorre assembleia da categoria Às 10h, onde funcionários das demais agências que estavam paralisadas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul, avaliarão a proposta. A tendência é o fim da greve por completo.

Saiba o que foi oferecido

A Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira, data em que a paralisação da categoria chegou ao 30° dia. A oferta apresenta uma proposta de reajuste inferior à inflação e ao pedido pelos bancários: 8% mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste seria de 15% e de 10% no vale-refeição e no auxílio creche-babá. A licença-paternidade passaria para 20 dias. Além disso, sobre emprego, seria criado um centro de realocação e requalificação.

Para 2017, a proposta prevê reajuste de acordo com a inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as verbas. Sobre os dias parados, a Fenaban propõe a compensação de todos os dias, sem prazo limite.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido