Ação conjunta entre Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, as operações da Balada Segura abordaram 195 veículos no mês de janeiro, dos quais 171 eram condutores de automóveis, 18 de motocicletas e seis prestadores de serviços de táxi.
Dentre os abordados, 38 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, 25 deles tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e três veículos foram removidos. Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores sem habilitação, com CNH suspensa e veículos com licenciamento vencido.
No decorrer das ações foram realizados 176 testes de etilômetro, sendo que 18 condutores foram autuados por se recusarem a ser submetidos ao teste e sete por estarem dirigindo sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses, de acordo com o Artigo 165-A.
O objetivo das ações é realizar, de forma integrada e contínua, ações de fiscalização e educação, em especial ao combate à alcoolemia no trânsito, promovendo uma mudança comportamental com intuito de salvar vidas.
MULHER MORRE EM INCÊNDIO NA LINHA COLUSSI, INTERIOR DE MONTE BELO DO SUL
Trupe Dosquatro realiza apresentações da performance “espaços continuum”, neste sábado e domingo em Bento
Campanha de Conscientização sobre as Hepatites Virais e sobre a Violência contra a Pessoa Idosa ocorre nesse sábado, 12 de julho, na Via Del Vino