O direcionamento de parte do valor do imposto de renda para entidades de Bento Gonçalves ainda pode ser realizado até o dia 28 de abril, quando encerra o prazo de entrega da declaração. Por meio do projeto Leãozinho do Bem, um determinado percentual arrecadado pela Receita Federal permanece no município.
As pessoas físicas interessadas em ajudar podem direcionar até 3% do valor para entidades conveniadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Para pessoas jurídicas, o limite estipulado é 1%, sobre o lucro real. É possível, ainda, escolher qual entidade será beneficiada. Assim, ela receberá 70% do repasse, e os outros 30% serão divididos entre as demais.
Para mais informações acesse o site www.leaozinhodobem.com.br e a página no Facebook (www.facebook.com/LeaozinhodoBem).
Confira lista de entidades aptas a receber o benefício:
– Associação Amigos das Crianças (Pelotão Curumim)
– Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
– Associação Atlética de Bento Gonçalves (AABG)
– Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (ABRAÇAÍ)
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
– Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF)
– Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG)
– Associação dos Surdos de Bento Gonçalves (ASBG)
– Associação Integrada ao Desenvolvimento Down (AIDD)
– Bento Vôlei
– Círculo Operário
– Fundação Todeschini
– Lar da Caridade
Com informações da Exata Comunicação
Foto Exata Comunicação
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS