O governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou nesta quarta-feira (17) a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar. O expediente, encaminhado à corporação no final da tarde, é parte da implementação do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado pelo governador José Ivo Sartori em junho. O plano também contempla o chamamento de aprovados da Polícia Civil e a realização de novos concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
“O Estado está garantindo o encaminhamento do Plano de Segurança Pública anunciado pelo governador Sartori, e esse esforço precisa ser permanente”, disse Cairoli após a assinatura do ato, no Palácio Piratini.
Os 530 convocados irão compor a primeira etapa anunciada no plano. Do grupo, 424 serão destinados à Polícia Ostensiva e 106 para os Bombeiros.
No mesmo expediente de assinatura, foi prorrogado por mais dois anos o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe.
Perícias
Nessa segunda-feira (15), foi autorizada pelo governador Sartori a abertura de concurso público para 106 novos servidores do IGP. Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias. O reforço no efetivo também integra as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública.
Fonte: Palácio Piratini
Thalis Bolzan é embaixador de jantar beneficente em apoio ao Instituto da Criança com Diabetes
Sedes realiza curso de primeiros socorros para motoristas
INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO TENTADO RESULTA EM PRISÃO DE AUTOR DO CRIME, EM CAXIAS DO SUL