Promoção ocorre durante todo mês de novembro, com descontos que chegam a metade do preço dos rótulos. Iniciativa deve aumentar faturamento do período e atingir consumidores de todo país
O que há pouco tempo era um costume em outros países já se tornou hábito também no Brasil. É o que mostra o crescimento nas vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, durante todo mês de novembro, em função da Black Friday. Neste ano, a empresa projeta um incremento de 50% nas comercializações no e-commerce durante o período, impulsionado por descontos que podem chegar a metade do preço dos produtos. Entre janeiro e outubro deste ano, a loja virtual já registrou um crescimento de 125% em comparação 2023.
A Aurora Friday chega ao terceiro ano seguido com promoções durante todo o mês, que variam de 10% a 50%. Todas as sextas-feiras de novembro, a cooperativa disponibiliza produtos com preços especiais na plataforma de venda on-line.

Na próxima sexta-feira (15), os consumidores poderão adquirir os vinhos premiados com até 30% de desconto. Já no dia 22 é a oportunidade de comprar os rótulos com descontos que chegam a 50%.
O gran finale fica para a última sexta-feira do mês (29), com a oportunidade de rechear a adega com itens como os vinhos premium Saperavi e Millésime, além de todas as linhas de espumantes.
O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, projeta um aumento de 9% no faturamento do e-commerce da marca apenas com as vendas da Aurora Friday. A expectativa é amparada em estudo que apontam 66% dos brasileiros estão dispostos a aproveitar as ofertas neste ano, o que deverá movimentar cerca de R$ 9,3 bilhões em operações no país durante o mês, de acordo com a Neotrust Confi.
“Pensamos na Aurora Friday como muito mais do que uma ação de venda de produtos ou de compra sazonal para as festas de final de ano. É a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, de oportunizar que conheçam outros rótulos e ainda fortalecer o acesso à loja virtual da Aurora, com produtos exclusivos, kits especiais e descontos”, destaca Valerio.
Os principais mercados compradores no e-commerce da marca, em novembro dos anos anteriores, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano, a expectativa é atingir outros estados, com vantagens como frete gratuito para alguns produtos e rótulos exclusivos.
“Para isso estamos apostando em estratégias como personalização de ofertas direcionada para determinadas regiões, envio de promoções para mailing de clientes habituais e extensão para todo mês de novembro”, reforça o diretor.
Para quem é da Serra Gaúcha ou vai estar na região na última sexta-feira (29) de novembro, a Aurora Friday também estará ocorrendo nas lojas físicas da cooperativa, em Bento Gonçalves. A unidade Matriz fica na Rua Olavo Bilac, nº 500, bairro Cidade Alta, e no Vale dos Vinhedos, na ERS-444, km 14,748, nº 1575. Os consumidores podem acessar todas as ofertas no e-commerce da Aurora.
Fonte: Assessoria de imprensa Cooperativa Vinícola Aurora | MCom Comunicação
Fotos:
Capa: Eduardo Benini
A última sexta-feira do mês é oportunidade de adquirir os vinhos premium da Aurora, como os tintos Millésime e o Saperavi
Corede Serra pauta debate sobre gestão de resíduos na Assembleia Legislativa
HOMEM MORRE ATROPELADO EM MAIS UM ACIDENTE FATAL EM TRECHO PERIGOSO DA BR 116, EM SÃO LEOPOLDO
Unimed Serra Gaúcha lança ação “Portas Abertas” para banco de vagas de emprego em Caxias do Sul