Promoção ocorre durante todo mês de novembro, com descontos que chegam a metade do preço dos rótulos. Iniciativa deve aumentar faturamento do período e atingir consumidores de todo país
O que há pouco tempo era um costume em outros países já se tornou hábito também no Brasil. É o que mostra o crescimento nas vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, durante todo mês de novembro, em função da Black Friday. Neste ano, a empresa projeta um incremento de 50% nas comercializações no e-commerce durante o período, impulsionado por descontos que podem chegar a metade do preço dos produtos. Entre janeiro e outubro deste ano, a loja virtual já registrou um crescimento de 125% em comparação 2023.
A Aurora Friday chega ao terceiro ano seguido com promoções durante todo o mês, que variam de 10% a 50%. Todas as sextas-feiras de novembro, a cooperativa disponibiliza produtos com preços especiais na plataforma de venda on-line.
Na próxima sexta-feira (15), os consumidores poderão adquirir os vinhos premiados com até 30% de desconto. Já no dia 22 é a oportunidade de comprar os rótulos com descontos que chegam a 50%.
O gran finale fica para a última sexta-feira do mês (29), com a oportunidade de rechear a adega com itens como os vinhos premium Saperavi e Millésime, além de todas as linhas de espumantes.
O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, projeta um aumento de 9% no faturamento do e-commerce da marca apenas com as vendas da Aurora Friday. A expectativa é amparada em estudo que apontam 66% dos brasileiros estão dispostos a aproveitar as ofertas neste ano, o que deverá movimentar cerca de R$ 9,3 bilhões em operações no país durante o mês, de acordo com a Neotrust Confi.
“Pensamos na Aurora Friday como muito mais do que uma ação de venda de produtos ou de compra sazonal para as festas de final de ano. É a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, de oportunizar que conheçam outros rótulos e ainda fortalecer o acesso à loja virtual da Aurora, com produtos exclusivos, kits especiais e descontos”, destaca Valerio.
Os principais mercados compradores no e-commerce da marca, em novembro dos anos anteriores, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano, a expectativa é atingir outros estados, com vantagens como frete gratuito para alguns produtos e rótulos exclusivos.
“Para isso estamos apostando em estratégias como personalização de ofertas direcionada para determinadas regiões, envio de promoções para mailing de clientes habituais e extensão para todo mês de novembro”, reforça o diretor.
Para quem é da Serra Gaúcha ou vai estar na região na última sexta-feira (29) de novembro, a Aurora Friday também estará ocorrendo nas lojas físicas da cooperativa, em Bento Gonçalves. A unidade Matriz fica na Rua Olavo Bilac, nº 500, bairro Cidade Alta, e no Vale dos Vinhedos, na ERS-444, km 14,748, nº 1575. Os consumidores podem acessar todas as ofertas no e-commerce da Aurora.
Fonte: Assessoria de imprensa Cooperativa Vinícola Aurora | MCom Comunicação
Fotos:
Capa: Eduardo Benini
A última sexta-feira do mês é oportunidade de adquirir os vinhos premium da Aurora, como os tintos Millésime e o Saperavi
The Art of Clairvoyant Readings: Insights into the Spiritual Realm
Campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Lar do Ancião, segue até segunda-feira
Morador da Região Metropolitana de Porto Alegre ganha R$ 100 mil no sorteio de dezembro do Nota Fiscal Gaúcha