Município prestou contas dos trabalhos realizados no último quadrimestre de 2019 nas Secretarias de Finanças e de Saúde
Duas audiências públicas nesta quinta feira (27) marcaram as prestações de contas na movimentação financeira das Secretarias Municipais de Saúde e de Finanças no último quadrimestre de 2019.
Pela manhã foi realizada a audiência da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas e de tarde foi a vez da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social.
A secretaria de Finanças Mariana Largura destacou o fato do município ter encerrado o ano com saldo positivo. “Tivemos um superávit de R$ 46 milhões, com todas as nossas obrigações cumpridas, resultando em serviços à população, aplicando esses recursos em Saúde, Educação e Obras e a intenção é ampliar esses serviços ao longo de 2020”, destacou.
O secretário Diogo Siqueira enaltece que foram investidos 22,65% dos recursos do município em Saúde e destacou o trabalho de austeridade financeira que vem sendo realizado. “Nosso foco é organizar bem as contas, para entregar um serviço de qualidade à população. Felizmente 2017 foi o último ano que terminamos em déficit na Saúde. E a ideia é sempre manter essas ações responsáveis para entregar medicamento com segurança ao cidadão, eliminar os riscos de falta de profissionais, medicamentos e estrutura. E hoje só conseguimos retomar as obras do hospital público devido a essa tendência de estabilidade”, comenta.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis