Um ato público contra a reforma da previdência será realizado na Via Del Vino, em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, dia 15. A mobilização, que inicia às 10 horas, deve reunir representantes de diferentes categorias neste que é o início de chamamento de greve nacional. No Rio Grande do Sul, a pauta integra a contrariedade ao parcelamento dos salários do funcionalismo público e a projetos que estão na Assembleia Legislativa que são considerados desencadeadores da retirada de direitos dos trabalhadores.
De acordo com a diretora do 12º Núcleo do Cpers, Juçara Borges, a integralização do 13º salário também está englobada nos pleitos. “Os trabalhadores de educação já ganham pouco, estão sem reajuste há dois anos e ainda o governo tem projetos na assembleia para retirar mais direito dos trabalhadores”, afirma.
Ela ressalta que a luta é também pelo futuro dos filhos e netos das atuais gerações, no que se refere à questão de previdência. Conforme Jussara, há confirmação de participação de representantes do sindicato de servidores do Fórum, do Sindiágua e dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa