Em ato realizado no final da tarde desta quinta-feira, dia 11, Bento Gonçalves celebrou 128 anos de emancipação política. Com direito a parabéns, distribuição de bolo para a população e o reforço de fé. Com a presença do prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, os vereadores Eduardo Virissimo, Volnei Christófoli, Neri Mazzochin, Anderson Zanella e Moacir Camerini, além do padre Luis Carlos Conci, da Primeira Igreja Batista, Edson Leal e da Assembleia de Deus, pastor Matheus Mayer que celebraram a palavra em um ato ecumênico.
Foi em 11 de outubro de 1890 que, a então Colônia de Dona Isabel, desmembrou-se de Montenegro, originando o município de Bento Gonçalves. Atualmente com os seus cerca de 120 mil habitantes, é primeiro colocado entre os Municípios acima de 100 mil habitantes no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
Representando a Câmara de Vereadores, Eduardo Virissimo parabenizou os presentes. Acompanhado da primeira Dama Cynthia, e da filha Ana Beatriz o Prefeito Guilherme Pasin agradeceu os Bento-gonçalvenses.
A programação de aniversário começou nesta quinta-feira com a cerimônia de premiação dos Jogos da Primavera 2018. O evento entregou medalhas aos vencedores que se destacou nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, futsal masculino juvenil, futsal masculino infantil, futsal feminino livre, handebol masculino e feminino livre, voleibol misto livre e atletismo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura de Bento
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis