ARPA recebe denúncia de poda irregular em Santa Tereza

No último dia 27 de julho, uma ocorrência de poda irregular em Santa Tereza, foi registrada na Delegacia de Polícia de Monte Belo do Sul. Conforme o boletim, a situação foi verificada as margens do Rio Taquari, no centro da cidade.

A denúncia foi recebida por fiscais da ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal) e afirma que estava sendo praticado podas drásticas em árvores, bem como o corte raso de árvores nativas e exóticas, parte delas em área de preservação permanente, na margem do Rio Taquari, próximo ao camping municipal e parte delas na via pública em calçadas e praças, inclusive em áreas particulares.

No boletim de ocorrência, consta ainda que aproximadamente 80 árvores foram afetadas, sendo espécies como Ipê, Jacarandá, Flamboyan, além de Açoita Cavalo, Figueira, Sarandi e Cerejeira. A denúncia alega ainda que foi efetuada a poda drástica de uma árvore que se encontrava tombada no mirante próximo ao cemitério.

O denunciante relata que flagrou no local um homem em um caminhão guincho, fazendo uso da motosserra, efetuando as podas, juntamente com demais funcionários de limpeza e um funcionário de uma empresa.

Após tomar conhecimento da ocorrência, a Prefeitura Municipal informou a existência de licença para execução do procedimento.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora

Fotos: Divulgação

 

 

error: Conteúdo Protegido