A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, realizou na manhã deste sábado, dia 13, a apreensão de peixes e materiais de pesca na Linha 14 de julho, ao lado da Ponto que liga Bento Gonçalves à Cotiporã.
Conforme informações, por volta das 8h45min, a entidade recebeu uma denúncia de que um homem estava realizando a pesca com a utilização de redes, ao lado da ponte de Cotiporã. No local o fiscal Jorge Acco se deparou com o suspeito, retornando do rio, com um pequeno barco.
Na embarcação estavam cerca de 20 kg de peixes predominantemente da espécie cascudo, dentre outros, além de uma tartaruga, que estava ainda viva e foi solta logo após no rio. Ainda foram apreendidos no barco cinco redes de pesca totalizando aproximadamente 200 metros com malhas diversas.
O suspeito informou que estava há praticamente trinta dias acampado no local e que realizava a pesca para a subsistência. O material foi apreendido e apresentado junto do suspeito na DPPA de Bento Gonçalves, enquanto os peixes foram doados ao Lar da Caridade. Foi confeccionado boletim de ocorrência considerando a possível pesca para subsistência do homem.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa