Foi apresentada na noite desta quinta-feira, 14, no Senac de Bento Gonçalves, a proposta da 2ª edição do projeto “Mesa ao Vivo” que ocorrerá durante a ExpoBento 2016, que acontece de 2 a 13 de junho. O evento enogastronômico itinerante que pela primeira vez saiu das capitais e do centro do país no ano passado, está garantido outra vez na Capital do Vinho.
A novidade será a presença de cinco chefs nacionais: Dalton Rangel, Flávia Quaresma, Juarez Campos, Marcos Livi e Mônica Rangel. O anúncio foi realizado pelo presidente da ExpoBento, Rafael Fantin, o Dentinho, juntamente com a organização do projeto.
De acordo com o diretor da área vinícola da ExpoBento, Diego Bertolini, trata-se de um “intercâmbio com grandes chefs de cozinha com a gastronomia local”.
A diretora do Senac de Bento, Rosângela Jardim, destacou que a escola participa “com apoio técnico aos chefs, assim como propiciamos ao aluno uma interação”.
Ricardo Castilho, editor da Revista Prazeres da Mesa, mencionou que o Rio Grande do Sul é o único estado com dois eventos, além de Bento, em Porto Alegre. “É um estado que mexe com a gastronomia, com o vinho e com o turismo”, disse.
Com a realização da ExpoBento e a revista Prazeres da Mesa, tem o patrocínio da Tramontina, Senac BG, SEGH Região Uva e Vinho (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria), Galvanotek e Giordani Turismo.
Em 2015 o “Mesa ao Vivo” reuniu na ExpoBento 16 chefs com 16 aulas práticas e a participação de um público de 1.280 pessoas em três dias.
Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.expobento.com.br, a partir da primeira quinzena de maio. Serão 80 participantes em cada uma das aulas. Além disso, os visitantes da feira poderão assistir as aulas ao vivo.
Escute a reportagem clicando aqui
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Mais de 4,3 milhões de candidatos participam do 1° fim de semana do Enem 2024
Capotamento deixa uma pessoa ferida na Garibaldina, em Garibaldi
PRF prende homem por falsidade ideológica em Carlos Barbosa