Apresentado em Brasília projeto de Zona Franca de Vinhos para o Vale dos Vinhedos

Nesta terça-feira, 17, uma comitiva de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi esteve reunida, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Durante o encontro foi apresentado o projeto para criação da Zona Franca de Vinhos, no Vale dos Vinhedos.

A conquista irá fomentar o desenvolvimento da região, tendo em vista a maior promoção do local, aliada a possível diminuição da carga tributária que atinge a comercialização dos produtos.

Conforme o Prefeito de Bento Gonçalves foram discutidas ações para viabilizar a implementação da Zona Franca. “Esse é mais um passo para concretização de um importante projeto, que reforçará ainda mais o turismo, o crescimento de investimentos e a geração de empregos na região do Vale dos Vinhedos. Com a diminuição da carga tributária, aumentaremos a venda do produto, movimentando o setor”, destaca. A proposta inicial prevê uma validade de 12 anos após sua aprovação.

Além de Pasin, estiveram presentes o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, o Vereador Eduardo Viríssimo e a diretora da APROVALE, Deborah Villas Boas estiveram presentes. Além disso, os Deputados Federais João Derly (REDE) que articula junto aos Ministério a viabilidade do projeto, e Luiz Carlos Heinze (PP) acompanharam o grupo.

O Presidente da Câmara aprova a concretização do projeto, e sinalizou a vontade de conhecer o Vale dos Vinhedos.

Idealizado por empreendedores do distrito, encampado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), o pleito será apresentado nesta quarta-feira, 18, na audiência pública com o tema “Demandas, entraves e possibilidades de desenvolvimento do Enoturismo no Brasil” na Comissão do Turismo.

Busca de recursos
Ainda em Brasília, o Prefeito participa de audiência no Ministério do Turismo, e busca liberação de recursos e agilidade para aprovação de projetos para as áreas de saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, entre outros.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura

error: Conteúdo Protegido