O Garupa, aplicativo semelhante ao Uber, começa a operar em Bento Gonçalves e na Serra Gaúcha a partir do dia 25. A informação é do diretor da empresa, João Marcondes Vargas Trindade.
Em entrevista à Difusora, Trindade destacou que o aplicativo está sendo desenvolvido no Rio Grande do Sul e começará a operar na Serra em virtude da grande aceitação da comunidade a este tipo de serviço. “Notamos que há uma grande adesão da população e inclusive já temos vários motoristas parceiros cadastrados em Bento, Caxias e Farroupilha. Estamos na fase final de desenvolvimento e nosso intuito é começar com cidades em desenvolvimento, de médio e grande porte. Esse é o motivo de estarmos começando na Serra”, explica.
A promessa do Garupa, no entanto, é de não adotar a tarifa dinâmica, que torna as corridas do Uber mais caras, e aceitar apenas pagamentos via cartão de crédito. O serviço também vai disponibilizar uma modalidade para transporte de animais domésticos.
O valor da tarifa na região ainda não está definido. Além da Serra, o aplicativo vai ser lançado em Porto Alegre, e no Vale dos Sinos. O cadastro de motoristas é realizado pelo site garupa.co.
Governo Federal autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024
Tacchini saúde alerta sobre os perigos da mpox e orienta sobre prevenção
Consevitis-RS recebe inscrições para credenciamento de vinícolas gaúchas na ProWine São Paulo