Depois da polêmica envolvendo a nomeação de Amarildo Lucatelli para a direção do Ipurb, por não ter Ensino Médio, o que é necessário para assumir a função, foi definida ainda na sexta-feira a sua função. Será na Secretaria de Mobilidade Urbana.
Amarildo disse à Rádio Difusora que ter sido o quinto vereador mais votado o deixa tranquilo. “Não tenho nada de rabo preso, tenho história política”, comentou.
Se disse estar empolgado para a nova pasta, de se inteirar para realizar os serviços públicos necessários a população. Além disso, respondeu as críticas.
“Para quem me criticou através das Redes Sociais, não tenho problema nenhum. São pessoas que pouco contribuíram para a cidade, ao invés de contribuir, não ajudam nada. Meu pai não me deu o estudo que desejava, mas tenho um passado limpo. Minha filha não tem a temer nada do pai. Alguns deveriam olhar o seu passado”, acrescentou.
Ele havia sido confirmado como diretor do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), porém uma denúncia quanto a sua nomeação foi efetuada alegando ter desrespeitado Lei Municipal, por ter apenas o Ensino Fundamental Completo, enquanto a norma prevê apenas a possibilidade de profissionais com escolaridade mínima de Ensino Médio para o cargo.
Escute a reportagem:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor