Depois de publicação na página oficial da Prefeitura de Pinto Bandeira, através da Rede Social Facebook, de nota informando que não houve reajuste salarial para o Prefeito e vice, os vereadores da cidade realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira, 7, e reencaminharam um ofício para o Poder Público.
A publicação da Prefeitura diz:
Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Pinto Bandeira
O Prefeito João Pizzio esclarece que após a emancipação do município nenhum servidor teve reajuste de salário no Executivo, nem o prefeito e nem o vice-prefeito, diferente da Câmara Municipal de Vereadores que concedeu aumento de salário para seus dois servidores e, acima da inflação em 2014, tratando de forma diferenciada os servidores do município.
O que foi concedido a todos os servidores em 2014, 2015 e 2016 foi a Revisão Geral Anual prevista no art. 37, inc X da Constituição Federal que não é aumento de salário o que, infelizmente, por falta de preparo e de estudo, alguns vereadores não conseguem entender.
No caso específico do Prefeito e do vice-prefeito, como a Câmara de Vereadores se omitiu nos anos de 2014 e 2015 foi utilizada a mesma lei, com base no Estatuto dos Servidores e visando a observância do teto, já que nenhum servidor pode receber mais que o prefeito, o que inviabilizaria a contratação de médico, que possui o salário mais alto em nosso município.
Somente neste ano, 2016, a Câmara fez um projeto e inacreditavelmente o rejeitou, é que não foi concedida a revisão anual, o que trará prejuízo ao município, na medida em que, tratando-se de direito constitucional, o município terá que pagar com juros e correção monetária.
Temos somente a lamentar estas ações irresponsáveis e ignorantes de alguns vereadores.
Atenciosamente,
João Pizzio
Prefeito de Pinto Bandeira
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas
Verão cultural de Natal acontece nesta quinta-feira, 21, no Bairro Licorsul, em Bento