Em reunião realizada pelos 12 clubes participantes do Campeonato Gaúcho 2020 com a Federação Gaúcha de Futebol nesta quarta-feira, dia 22, o Clube Esportivo Bento Gonçalves sinalizou que irá suspender treinamentos para o grupo de jogadores e comissão técnica até nova determinação sobre o retorno da competição. Conforme o encontro com FGF e os clubes, o alviazul suspendeu os trabalhos iniciados na última quinta-feira (16), após a paralisação que dura mais de um mês.
Seguindo as disposições do Decreto Municipal que autoriza o funcionamento de centros esportivos no município, o clube havia optado pelo retorno por entender a necessidade da retomada gradual e responsável das atividades, incluindo o futebol – mas respeita e acata a determinação da Federação em solicitar a nova suspensão. “O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos, mas agora essa questão ficou esclarecida e, com isso, decidimos suspender as atividades”, explica o presidente do clube, Laudir Miguel Piccoli.
Uma nova reunião será convocada pela FGF para definir os próximos passos sobre o futuro do Gauchão 2020. Os 27 atletas do grupo alviazul e os membros da comissão técnica serão comunicados sobre a possível volta dos treinamentos assim que houver uma definição oficial.
Fonte: Exata Comunicação
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa