Aplicação de BTI contra o borrachudo ocorre em Tuiuty no sábado, dia 13

A Prefeitura de Bento Gonçalves, integrando a Operação Vindima, continua a aplicação do inseticida biológico – BTI nas propriedades rurais para combater a proliferação do mosquito borrachudo. O produto está sendo distribuído pela Secretaria de Saúde, por meio das Subprefeituras dos Distritos.

Nesta terça-feira, 9, ocorreu em Tuiuty, uma reunião da Secretaria de Agricultura e Vigilância Ambiental com a Subprefeitura do distrito e líderes comunitários, para orientar sobre a aplicação do BTI nos riachos e córregos do local.

Na ocasião, foi definida que a equipe juntamente com o Subprefeito, irá visitar, no decorrer dessa semana, todos os agricultores que compõem o grupo de aplicadores do larvicida biológico, para orientá-los a retirar o BTI na sede da Subprefeitura. Foi definida também, a primeira data da aplicação do inseticida no Distrito, que será no próximo sábado, dia 13.

Durante o encontro, a fiscal da Vigilância Ambiental, Simone Menegotto, informou sobre os cuidados a serem tomados durante a aplicação do produto e orientou que o processo deve ser realizado a cada 15 dias, simultaneamente em todas as propriedades. Além disso, reforçou a importância do comprometimento da população para o sucesso da atividade, seguindo as orientações dadas.

“Estamos elaborando um cronograma com todas as datas e informações pertinentes a aplicação, que será amplamente divulgado a todos os distritos, de forma a unificar a data de aplicação de produto em todas as propriedades”, ressaltou o secretário adjunto de Agricultura, João Carlos da Silva.

Participaram do encontro, o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva, o subprefeito de Tuiuty, José Altamir Ronsani, a fiscal sanitária, Simone Menegotto, e o coordenador do Departamento de Serviços Agropecuários, Janquiel Cristofoli.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora / Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/SMDA

error: Conteúdo Protegido