Depois de passar por Caxias do Sul, Gramado, Pelotas e Bagé, a exposição “Mudanças – Este é o Nosso Lugar”, do artista visual André Venzon, chega a Bento Gonçalves a partir de 1º de novembro, na Fundação Casa das Artes.
São cerca de 30 obras que enfocam o olhar fotográfico de Venzon e sua percepção da paisagem urbana como meio de expressão. Recorrente em sua obra, o uso do tapume volta a ser o princípio ativo para o artista investigar conceitos de corpo e lugar – antes, esse elemento bastante presente em construções serviu para seus trabalhos em instalações e até mesmo intervenções na rua.
Aqui, os tapumes agem como ressignificadores imagéticos da relação que estabelecemos com o objeto, já que eles simbolizam a transmutação, a transformação do que até então conhecíamos para assumir uma nova forma. Conforme o crítico de arte e curador da mostra, Francisco Dalcol, “são imagens que instigam a pensarmos sobre a percepção que temos do nosso lugar, tanto o lugar de que fazemos parte quanto aquele que nos possui”.
Secretário de Cultura de Bento Gonçalves participa de agendas estratégicas em Porto Alegre
Trupe Dosquatro realiza apresentações da performance “espaços continuum”, neste sábado e domingo em Bento
Celebra Rock comemora o Dia Mundial do Rock com shows gratuitos na Rua Coberta, em Bento Gonçalves