Depois de passar por Caxias do Sul, Gramado, Pelotas e Bagé, a exposição “Mudanças – Este é o Nosso Lugar”, do artista visual André Venzon, chega a Bento Gonçalves a partir de 1º de novembro, na Fundação Casa das Artes.
São cerca de 30 obras que enfocam o olhar fotográfico de Venzon e sua percepção da paisagem urbana como meio de expressão. Recorrente em sua obra, o uso do tapume volta a ser o princípio ativo para o artista investigar conceitos de corpo e lugar – antes, esse elemento bastante presente em construções serviu para seus trabalhos em instalações e até mesmo intervenções na rua.
Aqui, os tapumes agem como ressignificadores imagéticos da relação que estabelecemos com o objeto, já que eles simbolizam a transmutação, a transformação do que até então conhecíamos para assumir uma nova forma. Conforme o crítico de arte e curador da mostra, Francisco Dalcol, “são imagens que instigam a pensarmos sobre a percepção que temos do nosso lugar, tanto o lugar de que fazemos parte quanto aquele que nos possui”.
Festejos Farroupilhas de Monte Belo do Sul começam nesta quinta-feira
Em sua 18ª edição, Concerto da Primavera será dedicado à obra da banda britânica Queen
Mostra “In-Visível” está em exposição no Tubuna – Cultura Gastronômica até 31 de outubro em Bento