“São graves os fatos imputados à presidente da República que, ao fazer o diabo para se reeleger, levou o país à aguda crise que fez 12 milhões de desempregados no Brasil”. Assim, a senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou seu voto em defesa da aprovação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.
— Aceitamos, ante todo o material probatório aqui produzido, que há consistência na denúncia e prova suficiente para a continuidade do processo de impeachment contra a presidente da República, que teve ampla defesa nesta Comissão Especial, as garantias previstas na Constituição e asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal, sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski, e aqui sob a presidência de Raimundo Lira (PMDB-PB) que conduziu com autoridade e equilíbrio as mais de 200 horas do trabalho que hoje se encerra.
Ana Amélia sublinhou que esse é um momento difícil e grave para a nação brasileira, “que enfrenta uma crise econômica e moral sem precedentes, milhões de desempregados, descrédito e incerteza”. E expressou seu desejo de que a mensagem emitida pelo papa Francisco, para que o Brasil tenha paz, sucesso e êxito nas Olimpíadas, seja um presságio para que, ao final do processo de impeachment, o país retome “o rumo da estabilidade, da concórdia, da união e do entendimento”.
A continuidade do processo de impeachment foi aprovada na Comissão Especial por 14 votos a 5. A próxima votação será no Plenário, na próxima terça-feira (9), a partir das 9h.
Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia
Vacina contra o HPV pode ser realizada até o dia 31 de julho nas Unidades de Saúde de Bento
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul