Na reunião da Comissão Especial do Senado, nesta terça-feira (5), na qual foram ouvidos técnicos responsáveis pela perícia em relação ao processo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A parlamentar disse que os crimes praticados pelo governo anterior colocaram o país na atual situação, na mais profunda e aguda crise social, econômica, política e ética.
— A perícia, com muita precisão, identificou os crimes cometidos e nós iremos julgar a causa desses delitos. Nesse julgamento é que nós iremos encontrar as razões pelas quais o país chegou à situação que está hoje — disse.
Ao falar sobre a crise, Ana Amélia ressaltou que a corrupção e os crimes praticados pelo governo da presidente afastada resultaram na destruição do setor energético, em mais de 11 milhões de desempregados, em inflação alta, juros estratosféricos e nenhuma previsão de crescimento.
— O governo propôs fazer do Brasil uma Pátria Educadora, mas a educação hoje está pagando um preço amargo, com a queda de todos os programas importantes para a juventude brasileira — acrescentou.
O relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) deverá ser votado na comissão no dia 4 de agosto.
Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia
Mudanças no secretariado de Bento Gonçalves estão na pauta para 2025
Bento Gonçalves agradece Minas Gerais por ajuda durante crise climática
Deputado Alceu Moreira recebe título de Cidadão de Monte Belo do Sul