A senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi indicada pelo Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP e PSD) para compor a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A instalação está marcada para esta segunda-feira (25) no Senado Federal, a partir das 16h.
Em entrevista para Rádio Difusora (Ouça aqui), Ana Amélia salientou que é uma responsabilidade, afinal “um Tribunal Político haverá porque o Senado irá dizer se a presidente é culpada ou inocente”, comentou.
Apesar da sinalização de voto favorável ao impeachment, a senadora informou que “como sou membro integrante e titular da Comissão Especial, passo a ter uma responsabilidade maior em Relação aos Senadores que não estão nesta Comissão Especial. Tenho que ter cautela para evitar que uma declaração minha sirva de pretexto que o governo invoque como um pré-julgamento”, salientou.
Questionada sobre a PEC apresentada por um grupo de Senadores, inclusive o petista Paulo Paim, pensa que seria desnecessária “porque poderia haver uma eleição desde que a presidente Dilma quanto o vice Temer renunciasse seus cargos”, finalizou.
Relembre
SENADOR PAIM REFORÇA IDEIA DE NOVAS ELEIÇÕES GERAIS
LASIER MARTINS CRÊ NO IMPEACHMENT E CRITICA PRESIDENTE DO PDT
VEJA COMO SERÁ O RITO DO PROCESSO DO IMPEACHMENT NO SENADO
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Balcão de oportunidades e do primeiro emprego é realizado no bairro Municipal, em Bento
Catequistas da Região Pastoral de Caxias do Sul celebram em ação de graças pelo ano de 2024 e participam de piquenique
Garibaldi Mulher cultiva o pertencimento em encontro feminino