O sentimento dos alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes antes de entrar no palco do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold era de emoção, nervosismo e ansiedade. A grande noite da Mostra de Talentos da instituição, que teve a participação de 450 pessoas, foi um encontro com a Vida e Arte, apresentando a culminância do trabalho, cujo tema foi “Alegria”, desenvolvido ao longo de oito meses. Assim, alunos dos 8 aos 70 anos, transbordaram de graça, leveza e beleza, alcançando o ponto máximo de suas expressões artísticas.
Neste ano, foram ofertadas 20 oficinas, divididas em 27 horários, 600 alunos matriculados, os quais desenvolveram as suas atividades na Casa das Artes, na EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz e no Centro de Arte e Esporte Unificados, do bairro Ouro Verde.
O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destacou que “as oficinas vão além de um processo de aprendizagem. Elas abrangem um universo de compartilhamento de experiências, de concretização de sonhos, de desinibição, no desenvolvimento caráter e a mente”.
A professora de Técnica Vocal, Francieli Zimmer, destaca que “as oficinas são uma grande ferramenta de integração social porque trabalhamos com um conjunto de pessoas diferentes que trazem suas vivências e compartilham com todos em prol desta sensibilidade chamada Arte”.
A professora de Dança Livre, Valesca Rocha, diz que esse intercâmbio de saberes é essencial para a evolução da relação entre instrutor-estudante: “Eu ministro há 4 anos na Casa das Artes. Num total eu já tive umas 80 alunas – destas, muitas se repetem a cada ano, continuam. Para minha vida como professora da Casa das Artes, sem dúvida, é um grande acréscimo por se tratar de um local respeitado e bem visto, onde consigo ensinar a arte da dança, de uma forma leve pois o objetivo ali não é competir, mas simplesmente ficar bem”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon
Agricultores de Bento recebem alevinos
Vencimento do licenciamento será em 31 de julho para todos os veículos
Comitiva de Bento visita Minas Gerais para buscar ações de prevenção a desastres climáticos