Circula nas redes sociais o vídeo de uma briga entre dois adolescentes, alunos da Escola Estadual Visconde do Bom Retiro, em Bento Gonçalves. Conforme informações, a confusão aconteceu no período da noite desta quinta-feira, dia 24 e o vídeo teria sido gravado pelos próprios alunos.
Há trocas de agressões a socos, chutes e até mesmo um arremesso de cadeira no interior da sala de aula. Assustados, os demais alunos que não estão envolvidos na briga vão deixando a sala. No vídeo não é possível identificar se havia ou não professor no momento do fato.
O coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Alexandre Misturini, afirma que a coordenadoria teve conhecimento do fato nesta sexta-feira, 25.
Prontamente, a Coordenadoria está tomando as providências, segundo Misturini. A referida escola deve formalizar e repassar a situação ao fluxo de violência, que é uma parceria entre a promotoria e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, coordenada pela delegada Deise Salton, que trata sobre situações de violência.
A partir do encaminhamento ao fluxo de violência do município, posteriormente a situação é repassada ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis, já se tratam de menores idade.
Confira a fala do coordenador Alexandre Misturini a respeito do fato:
Com audiências extras em pauta, Justiça do Trabalho gaúcha inicia participação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
InovaBento traz palestra sobre estratégias para impulsionar negócios
Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo