Uma turma de 29 alunos-bombeiros da cidade de Cruz Alta realiza exercícios de treinamento de combate a incêndio nas dependências do Centro de Treinamento dos Bombeiros (CTBOM), em Bento Gonçalves.
Entre as instruções estão os exercícios de combate a incêndio ofensivo com fogo real em simulador tipo contêiner. Os alunos-soldados de Cruz Alta estão encerrando a disciplina de técnicas de combate a incêndio.
Nas próximas semanas será a vez dos alunos-bombeiros de Bento Gonçalves iniciarem os exercícios. Somente neste ano de 2018 está previsto mais de 300 bombeiros militar de todo o estado para executar o mesmo exercício na cidade.
Antes da instrução os alunos passam por pesagem e medida do oxigênio do sangue. Após a instrução a avaliação é feita novamente devido ao exercício levar o aluno a fadiga extrema. Antes da entrada dos alunos no interior do contêiner é realizada a medição da temperatura do mesmo.
Além da preparação dos alunos as técnicas utilizadas tem também o objetivo de gerar uma economia de cerca de 80% na quantidade de água usada no combate a incêndios. O instrutor dos exercícios é o capitão Márcio Muller Batista da corporação de Bento Gonçalves.
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal