O Senac Bento Gonçalves teve mais um vencedor na etapa estadual das Competições Senac de Educação Profissional. O aluno do curso de Cabeleireiro Fernando Bellé Casagrande, 20 anos, venceu as provas de desempate disputadas com a aluna Anna Dumerque, do Senac Centro Histórico (Porto Alegre), realizadas nesta terça-feira (15).
Com o resultado, o aluno garantiu a vaga para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, programadas para janeiro de 2021. Se vencer a nacional, Fernando terá a oportunidade de representar o Brasil na WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo.
Foram diversas situações da profissão de Cabeleireiro simuladas durante o desempate da última terça-feira – como provas de penteado e cortes feminino e masculino -, e Fernando destacou-se em todas elas. Após o dia exaustivo de testes, por volta das 19h, a comissão técnica anunciou, então, o resultado definitivo. O representante de Bento Gonçalves atribui sua vitória muito ao treinamento exaustivo ao lado de suas três mentoras. “Minhas treinadoras, Bruna Rúpolo, Vitória Guimarães e Daniela Mello, ex-competidoras que chegaram à Worldskills, tiveram muita importância na minha preparação. Sem o conhecimento delas, não seria possível”, destaca ele.
Mesmo em meio à pandemia, que tem afetado diretamente a rotina de todos, Fernando não recuou nenhuma vez e aproveitou o momento para focar ainda mais. “As Competições nacionais acontecem em poucos meses, mas o coração também já bate pela WorldSkills, uma oportunidade para representar o Brasil em âmbito mundial”, completa.
A diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosangela de Souza Jardim, não esconde o orgulho de mais uma conquista: “Conquistar o primeiro lugar e representar o Rio Grande do Sul é o resultado de cerca de dois anos de muito trabalho. Ter o melhor aluno do Estado só demonstra nossa qualidade com a educação profissional, em especial com o curso de Cabeleireiro, ocupação agora representada pelo Fernando”.
Sobre a equipe, a diretora ainda ressalta: “Isso só foi possível devido ao trabalho docente desenvolvido. Um agradecimento especial ao meu time Senac Bento Gonçalves, que sempre acreditou na competição e nos desafios que foram propostos. Sentimento de alegria e satisfação”, conclui.
Dupla de Bento Gonçalves rumo às provas nacionais
Vale destacar que esta é a segunda vitória do Senac Bento Gonçalves nas Competições Senac de Educação Profissional em 2020. Ou seja, a escola terá dois alunos na etapa nacional em 2021: além de Fernando que disputará as provas de Cabeleireiro, o aluno Chrystian Paiva representará o Estado nas provas de Serviços de Restaurante (ocupação relacionada ao curso de Garçom).
Com o desempate de Cabeleireiro, o time do Rio Grande do Sul para a nacional está completo. Veja abaixo os nomes e suas respectivas escolas do Senac:
– Cabeleireiro: Fernando Belle Casagrande (Senac Bento Gonçalves)
– Representante de Serviços de Restaurante: Chrystian Paiva (Senac Bento Gonçalves)
– Cozinha: Thiago Padilha (Senac Pelotas)
– Estética e Bem-Estar: Amanda Ribeiro (Senac Camaquã)
– Cuidados de Saúde e Apoio Social (ocupação relacionada ao Curso Técnico em Enfermagem): Larissa Vitória Apollo (Senac São Leopoldo)
– Recepção de Hotel: Thaís Rozales Ribeiro (Faculdade Senac Porto Alegre)
Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em 6 ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Serviços de Restaurante e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento será em Shanghai, na China, em 2021. Saiba mais em: www.worldskillsshanghai2021.com.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa