Devido ao alto consumo de água, consumidores de algumas ruas dos bairros Bela Vista II, São Francisco e Alfândega estão sem água desde a terça-feira. Em alguns momentos a água retorna e depois novamente falta.
A Corsan diz que mesmo com o decreto de Situação de Emergência publicado há sete dias o consumo não diminuiu, ao contrário, vem crescendo.
A dificuldade é a captação de água para atender a demanda. Nesta semana, a Corsan contratou seis carretas, um bitrem e um caminhão pipa para abastecer o reservatório do bairro Champagne que atende Bela Vista I, Chácaras, Alfândega, Centro, Araripe e Champagne.
Mesmo assim, não está sendo suficiente devido ao alto consumo. Para o bairro Bela Vista II foi feito um isolamento da área e um caminhão abastece exclusivamente aquela região que aos poucos começa a normalizar o abastecimento.
Para agravar a situação, na manhã desta sexta-feira, rompeu uma adutora no bairro Juventude, entroncamento da rua Ernesto Alves com Aurélio Bitencourt, o que vem provocando falta de água neste bairro até o Araripe.
Fonte: Rádio Garibaldi
SMMAM: novos contêineres de resíduos orgânicos são testados em Bento
Previsão de tempo firme e altas temperaturas no Estado
MPRS promove seminário sobre atuação os desastres climáticos