Bento Gonçalves passa, a partir de agora, a contar com quatro estabelecimentos que possuem o selo do Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), o que permite a comercialização dos produtos de origem animal em todo o Estado. Nesta quinta-feira, 1º, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário da Agricultura, Dorval Brandelli, entregou o certificado de reconhecimento à agroindústria Zaccaron.
A agroindústria, propriedade de Dione e Daniela Zaccaron, comercializa quatro linhas de produtos: sorrentinos, antepastos, molhos e manteigas clarificadas. Destes, a produção das três primeiras são fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, pois são de origem vegetal, e a da manteiga necessita de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), devido ao produto ser de origem animal.
Para conseguir o selo e realizar o comércio intermunicipal das manteigas clarificadas, o estabelecimento obteve a aprovação e indicação do SIM, por meio da entrega de documentação necessária ao setor.
“É um prazer para a Zaccaron ter feito esta inscrição no serviço de inspeção municipal e receber o acompanhamento de toda a equipe de profissionais da Prefeitura. Tivemos um amadurecimento muito grande, foi de extrema importância conhecer todo o processo e aprimorar os nossos produtos. Tudo isso nos dá credibilidade e confiança no mercado. Estamos muito felizes por ter recebido o Susaf, pois nos permite comercializar a linha de manteigas em todo o Rio Grande do Sul”, comemorou a proprietária Dione Zaccaron.
O secretário da pasta, Dorval Brandelli, parabenizou a agroindústria pela conquista e enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “Nosso objetivo é dispor cada vez mais de iniciativas que agreguem renda as propriedades, o que contribui na sucessão do meio rural. Além disso, ao orientar e incentivar as agroindústrias lhe dando os passos a serem seguidos e ter um trabalho de fiscalização, damos segurança ao consumidor que estão adquirindo produtos de qualidade”, disse.
Para o prefeito Guilherme Pasin, “quem ganha são os consumidores, que estão recebendo produtos com qualidade e feitos diretamente em nossa terra. Além disso, isso representa a valorização da agricultura familiar. Que sirva de exemplo para mais produtores”, destacou.
O secretário de Mobilidade Urbana e Obras Públicas, Amarildo Lucatelli, o coordenador do SIM, Cristiano Selbach e a assessora administrativa do setor, Patrícia Santos, também acompanharam a entrega do documento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Dom José Gislon – Para fazer resplandecer o espírito do Natal!
Consulta Popular divulga as quatro prioridades eleitas na Serra
UCS Bento entra em 2025 com novo curso de Administração