Um “tratoraço” foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 28, na BR-470, em Garibaldi, altura do km 225, trevo da Bombonera. Agricultores de toda a região se manifestaram estacionando tratores às margens da rodovia, sem realizar o bloqueio da via, o que ocorre há pelo menos uma semana na região.
Os protestos seguem em todo país apesar da nova proposta do governo de reduzir R$ 0,46, no preço do diesel, entre outras questões, anunciada na noite de domingo, dia 27, em pronunciamento do presidente Michel Temer. A Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCAM) aceitou a proposta, e assinou o acordo para a suspensão das manifestações dos motoristas nas rodovias estaduais e federais de todo o país.
Na manhã desta segunda, a ABCAM anunciou a assinatura do acordo dizendo em sua página oficial que a entidade “decidiu assinar um acordo com o Governo para pôr fim às paralisações dos caminhoneiros autônomos.” e ainda pediu que os profissionais ” voltem satisfeitos e orgulhosos para o trabalho. Conseguimos parar este país e sermos reconhecidos pela sociedade brasileira e pelo Governo deste país”.
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão