As agências do Bradesco e Itaú, que haviam suspendido a greve em Bento Gonçalves na segunda-feira, 19, voltaram a paralisação nesta quarta-feira, 21. A greve prossegue sem previsão de término e conta com a adesão das agências do Banco do Brasil (centro), Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio) e Santander, além de parcialmente nas agências do Banrisul.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários – SEEB, Valdir Bussoloto, “enquanto não houver uma proposta dos banqueiros a greve continua”, disse.
Uma das últimas propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 7% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche. A oferta também aumentou de R$ 3 mil para R$ 3.300 no abono salarial. A Federação já havia oferecido participação nos lucros e resultados (PLR). Porém, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) entende que a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
TACHINNI ABRE OFICIALMENTE A UTI PEDIÁTRICA EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE DEIXA UMA MULHER FERIDA NA BR 470, PIPA PÓRTICO, NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região