As 128 Agências FGTAS/Sine promovem o Empregar RS Mulher, na sexta-feira (16), em 125 municípios. Haverá guichês de atendimento preferencial para as mulheres nas áreas de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso, o foco do evento é o acolhimento da mulher. “Queremos aproximar ainda mais os serviços oferecidos pela FGTAS das mulheres, de modo a prestar um atendimento qualificado e com atenção especial às trabalhadoras, além de fornecer orientações sobre direitos e serviços especializados em parceria com gestoras municipais”.
A iniciativa integra as atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) no mês da mulher. A programação inclui a exposição ‘Não Abafa o Caso’, no saguão do Hospital Fêmina, em Porto Alegre; a doação de veículos para o fortalecimento dos serviços da Rede de Atendimento às Mulheres; a inauguração de uma Sala Lilás em Santa Rosa; e o lançamento de uma cartilha para vítimas de violência, entre outras atividades.
Dados das Agências FGTAS/Sine
Ao todo, 97.696 mulheres foram cadastradas no sistema Mais Emprego ao buscarem atendimento nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine em 2017.
No período, foram colocadas 13.172 mulheres no mercado de trabalho. As cinco ocupações mais frequentes foram: empregada doméstica faxineira, alimentadora de linha de produção, faxineira, operadora de caixa e atendente de lojas e mercados.
Fonte: Sine
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos