Acusado de carnear cachorro para assar em São Valentim será indiciado por maus-tratos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Guaporé, coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, concluiu inquérito a respeito de uma denúncia referente a maus-tratos de animal, situação a qual no último mês de fevereiro, a fiscalização da prefeitura de São Valentim recebeu a denúncia anônima, contendo imagens que mostravam um homem “carneando” um cachorro, em uma propriedade no interior de São Valentim do Sul. Outras imagens ainda mostram a carne, que seria do animal, sendo assada, junto a de outros animais.

Com a conclusão das investigações, o homem em questão será indiciado por maus-tratos,  nos termos do artigo 32, parágrafo 1°A e parágrafo 2° , da lei 9.605/98. O suspeito não está preso, pois o caso agora será analisado pelo Ministério Público.

O homem é acusado de cometer tais atos contra outros animais. Segundo o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, somente se obteve provas quanto a um cão, inclusive reconhecido pelo proprietário em fotos.

Relembre o caso:

A Patrulha Ambiental (PATRAM) do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi comunicada pelo setor de fiscalização da Prefeitura de São Valentim do Sul, após uma denúncia de abate de um cão para consumo.

Conforme informações, a fiscalização recebeu a denúncia anônima, contendo imagens que mostravam um homem “carneando” um cachorro, em uma propriedade no interior de São Valentim do Sul. Outras imagens ainda mostram a carne, que seria do animal, sendo assada, junto a de outros animais.

As imagens teriam sido registradas nos primeiros dias de fevereiro de 2022. A Patrulha Ambiental (PATRAM) identificou o indivíduo e conseguiu localizá-lo na cidade de Dois Lajeados. Durante as buscas, foi realizada a abordagem do suspeito em via pública e ao ser questionado sobre os fatos admitiu a autoria e ainda relatou que o animal havia sido morto a golpes de madeira.

Diante dos fatos, foi realizado o contato com a Delegacia de Polícia responsável pela área, onde o delegado plantonista orientou que liberasse o autor do fato e que posteriormente tomaria as medidas cabíveis. Ainda segundo informações há relatos de diversos cães desaparecido na cidade nos últimos dias.

Foto: Patram / Divulgação

error: Conteúdo Protegido