Na noite de ontem (31), ACBF goleou a equipe de Viamão por 6 a 1 e lidera com 21 pontos
Com o time misto, a ACBF superou o Viamão em casa, por 6 a 1, e assumiu a liderança do grupo B do Gauchão série A 2022.
Em primeiro tempo movimentado, a ACBF abriu o placar com Gustavo, que recebeu de Mithyuê e limpou o marcador, finalizando de fora da área com 1′ 42″ de jogo.
Aos 5′ 9″, Gustavo marca novamente para a ACBF. Desta vez, Pedro Carioca ajeita a bola no pivô e rola para o camisa 17 finalizar com categoria. 2 a 0 no placar.
Ainda no primeiro tempo, Léo Gil lança Samuel e deixa o pivô em ótima condição para finalzar por cima do goleiro e ampliar o placar, aos 7′ 28″ de jogo.
Com 11′ 24″, Guilherme diminuiu para os visitantes em jogada de contra-ataque e fechou o placar da primeira etapa.
No intervalo, o técnico Edgar Baldasso orientou a equipe no vestiário e pediu atenção nos passes longos, para evitar um eventual erro que proporcionasse o contra-ataque adversário.
Com 4′ 25″ de bola rolando na segunda etapa, Pedrinho acertou um lindo chute de perna esquerda após lançamento de Mithyuê, no escanteio, e marcou o 4º da ACBF. No minuto seguinte, o ala roubou a bola na quadra de ataque e marcou mais um golaço, o 5º da equipe na partida.
No fim, aos 17′ 38″, gustavo roubou a bola e achou Pedro Carioca subindo livre em direção ao gol adversário. O pivô, que percebeu a aproximação de Gustavo pela direita, só rolou a bola para o camisa 17 marcar o seu 3º gol no jogo, o 6º da ACBF, fechando o placar.
Com a vitória, a ACBF assumiu a liderança do grupo B, com 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder Lagoa Futsal. O time laranja segue com um jogo a menos e viaja na próxima sexta-feira (02), para Seberi, onde enfrentará a AFUCS, às 20h, pela 13ª rodada da competição.
A partida teve transmissão ao vivo da TV ACBF, no Facebook e YouTube.
Imprensa / ACBF
Créditos: Lucka Cyríaco
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS