Ação conjunta entre SEGH e Atuaserra divulga Região Uva e Vinho no 29º Festuris

A Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha marca presença na 29ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado –, entre esta sexta-feira, 10, e sábado, dia 11. No Centro de Eventos Serra Park, são cerca de 2 mil marcas presentes, e o estande cooperado entre SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria – e Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) chama a atenção pelo mix produtos turísticos oferecidos aos visitantes através de materiais de divulgação.

Neste estande, empreendedores e representantes das Secretarias de Turismo dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Cotiporã, Vila Flores, Veranópolis, Nova Prata, Protásio Alves, Antônio Prado, Flores da Cunha, Guaporé, Caxias do Sul, Serafina Corrêa, Nova Roma do Sul, Nova Pádua e São Marcos, apresentam suas potencialidades.

“Sempre que possível o SEGH tem estado em tudo o que movimenta o trade turístico da região e beneficia o nosso associado. O Festuris é um evento referência que une a força do turismo no Brasil neste espaço”, comentou Márcia Ferronato, diretora executiva do Sindicato.

A Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) participava em anos anteriores, no estande do Rio Grande do Sul, desta vez compartilhou a atuação com os municípios. “A criatividade do nosso espaço e estarmos vindo com produtos mais consolidados e com novas propostas, colaborou para que o cliente pegasse nossos materiais”, disse Beatriz Paulus, diretora executiva da Associação.

Jorge Capelari, empresário de Nova Prata e presidente da Atuaserra, entende que “o trabalho coletivamente construído e eventos desta natureza serve para conversarmos com a outra parte, aqueles que podem levar turistas a nossa região. Aqui se troca cartões e se buscam prospectar projetos”, salientou.

Na sexta-feira, dia 10, no estande, foi lançado oficialmente o 3º Congresso Nacional dos Conselhos Municipais Turismo (Comturs), que ocorrerá em 2018 no município de Garibaldi.

A expectativa do Festival de Turismo de Gramado é a de geração de mais de R$ 250 milhões em negócios.

Rádio Difusora 890 AM acompanha o 29º Festuris e terá boletins durante a programação, com o patrocínio do Bento Convention Bureau (BCB), SEGH, Fundaparque e Giordani Turismo.

Ouça as reportagens:

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido