Aconteceu na manhã deste sábado, 23, na propriedade de Rogério Longo, na Linha Brasil, interior de Pinto Bandeira, a solenidade de abertura oficial da Safra do Pêssego 2019/2020. Foi a primeira vez que via ato protocolar é registrado o momento que foi viabilizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Emater/Ascar e Embrapa Uva e Vinho.
Com a presença do prefeito Hadair Ferrari, vice-prefeito e presidente da 5ª Festa do Pêssego, Daniel Pavan, das soberanas a rainha Karla Fabrício, as princesas Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, Secretários, Vereadores, produtores da comunidade, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) de Bento Gonçalves – com extensão em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza -, Cedenir Postal, do vereador de Monte Belo, Onécimo Pauletti, assessores dos deputados Tiago Simon e Sérgio Turra, além de Afonso Hamm, dirigentes da Sicredi Serrana, do Banrisul, houve discursos que encerraram com benção do pároco Luiz Antonio Mascarello.
Além de celebrar e prospectar uma colheita positiva para os agricultores, a cerimônia representou o reforço para a Festa do Pêssego que acontece em janeiro (de 10 a 12) do próximo ano e já está mobilizando a comunidade. Pinto Bandeira está confirmada pelo Governo do Rio Grande do Sul como a Capital Estadual do Pêssego de Mesa.
Fonte e fotos: Felipe Machado

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                




























                  
                  
                  
                  
MEI RS Calamidades impulsiona retomada de pequenos negócios no Vale do Taquari
Governo Leite publica edital para obras do bairro Novo Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul
Educação: inscrições para etapa da pré-escola e fundamental iniciam no dia 05