A Justiça do Trabalho realizará em todo o país, entre 20 e 24 de maio, a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, com o slogan “É conciliando que a gente se entende”.
Trabalhadores e empregadores com processos em andamento e interessados em fazer acordo com a outra parte podem solicitar uma audiência de conciliação para a semana temática. No campo “Observação” ao final do formulário, informe que o pedido é para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. Em caso de dúvidas, peça orientação da sua advogada ou advogado.
Não sendo possível o agendamento para o período da semana, a audiência será agendada para outra data próxima, de acordo com a pauta da unidade judiciária.
A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia de que é por meio do diálogo que estabelecemos acordos e soluções que encerram conflitos e geram benefícios para as partes envolvidas. E esse conceito pode ser facilmente representado pelo ditado popular “é conversando que a gente se entende”.
Resultados da edição passada
Em 2023, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) homologou mais de R$ 45,1 milhões em acordos durante a 7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 22 a 26 de maio daquele ano.
Foram atendidas 31.308 pessoas e realizadas 4.106 audiências. Em primeira instância, 17.385 pessoas foram atendidas, e o número de audiências foi de 3.801. Em segunda instância, houve 305 audiências e 13.923 pessoas atendidas.
O número de processos pautados ficou em 4.148, sendo 3.842 em primeiro grau e 306 no segundo. Do total de processos incluídos em pauta, foram conciliados 1.244, sendo 1.137 em primeiro grau e 107 no segundo.
Fonte e foto: TRT – 4
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES