7ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança traz um mosaico de estilos presentes no município

Neste sábado e domingo (27 e 28), a Rua Coberta vai ser o palco para bailarinos e bailarinas de diversas escolas e estilos do município. A 7ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança já virou uma tradição do cenário cultural de Bento Gonçalves, evidenciando a valorização e o reconhecimento dos talentos locais dessa expressão artística universal. Bento já tem uma trajetória rica na área e a Mostra evidencia essa característica vibrante e fascinante dos passos e coregrafias que são praticados dentro dos estúdios, dos salões, dos espaços destinados à dança.

Do clássico ao contemporâneo, do folclore ao tradicionalismo, do breaking ao ballet, da dança árabe à dança de salão, tem-se um recorte da produção e do envolvimento dos bailarinos e bailarinas ao se expressar por meio do corpo. E quem sempre ganha é o público que, emocionado, vibra a cada momento de lirismo, de vibração, das possibilidades de fazer arte com o corpo. A Mostra Bento-gonçalvense de Dança vai mostrar isso e muito mais.

Para Amanda Khalil Suleiman Zucco, coreógrafa e diretora do grupo Elas, Diversas, “a mostra de dança representa um momento de conexão única entre os bailarinos e o público, onde as composições ganham vida e os espectadores podem vivenciar um diverso repertório de expressões artísticas”.

Ainda, amanda evidencia sobre a importância do evento para a área e para a experiência do espectador.  “Além disso, a mostra assume um lugar de prestígio tanto para a comunidade artística como para a visibilidade cultural da cidade. Nesse espaço, ocorre uma troca profunda e poderosa, que realça a importância do evento: bailarinos e espectadores se nutrem dessa sinergia que os envolve, provocando outros sentidos e possibilitando experiências pessoais memoráveis aos participantes. Portanto, a vivência artística está além do palco: ela é capaz de ecoar na vida humana”.

Rafael Fronza Pires é coordenador do Grupo de Artes Nativas Rastros do Tempo que se apresenta pela segunda vez no evento. “No meu entender é uma das oportunidades da comunidade bento-gonçalvense ter acesso aos grupos e a diversidade que existe na cidade. São vários estilos, vários ritmos, e essa mostra, essa mescla é muito legal. Parabenizo a organização, pois vai somar para todos os grupos estar nessa fusão, nessa integração, nesse final de semana. Estamos muito contente por participar novamente”.

A 7ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança conta, ainda, com food truck, cervejaria, artesanato e brinquedos infláveis.

Programação

27 de abril
15h15 – Grupo Elas Diversas – Disco Dance
15h30 – Company Dance – Jazz, Dança de Ritmos, Jump, Dança de Salão e Pop Kids
16h15 Via Attiva Espaço da Dança – Dança de Salão (Zouk, Soltinho, forró e Samba) e Kpop
17h – Cris Bristot Escola de Dança – Ballet Clássico, Ritmo’z, Dança Kids e Danças Urbanas
17h45 – Essenci Dança e Movimento – Ballet Infantil, Dança de Salão, Dança do Ventre, Folclore Árabe e Tribal Fusion
18h30 – Studio de Dança Nina Aver – Flamenco, Ballet, Jazz e Danças Urbanas

28 de abril
15h – Maturidade Urbana – Dança Urbana
15h30 – Bailarte Escola de Ballet – Ballet Clássico
16h – Sala de Ensaio – Ballet Neoclássico, Dança Contemporânea e Jazz Contemporâneo
16h45 – Grupo Fabemballare – Dança Folclórica Italiana
17h30 – P1Oito – Danças Urbanas (Adulto/Juvenil/Infantil) , Pagode e Sertanejo, Heels Dance, Sensual Hip Dance, Jazz Funk
18h15 – Rastros do Tempo Artes Nativas – Dança Gaúcha e Latina
19h – Nest Support – Breaking

error: Conteúdo Protegido