A noite da sexta-feira, 14, foi marcada pela realização em Bento Gonçalves, no Dall´Onder Grande Hotel, do 6º Meeting da Construção. O evento foi marcado por palestras para profissionais da construção civil e empresários do setor. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro, realizado pela Ascon Vinhedos (Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos), com apoio do Sinduscon-RS (Sindicato das Indústria da Construção Civil), AEARV (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos) e do CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves).
Após as boas-vindas do presidente da Ascon, Andrey Arcari, palestram Gesner Oliveira, um dos principais economistas do país, com o tema “Cenários para a economia brasileira”; o empresário Juliano Melnick, que trouxe o case da Melnick Even e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que enfocou o tema “Modernização Trabalhista e Segurança Jurídica”.
“Acreditamos que todos saíram com uma bagagem importante. Temos que aproveitar as oportunidades que temos nas crises, temos que nos organizar e planejar, para quando vier a retomada do crescimento possamos colher estes frutos”, destacou Arcari.
Questionado sobre o primeiro semestre e o desempenho do setor em Bento, o presidente lembrou que o Censo Imobiliário começa a ser realizado. Contudo, “os negócios continuam acontecendo, em ritmo menor, até a retomada e um crescimento maior”.
O ministro do Trabalho, que atendeu a imprensa antes de sua palestra, em sua explanação para os presentes afirmou que a Reforma Trabalhista é um avanço para o País. Pediu que os empresários não demitam funcionários e que todos sejam equiparados. “Não existe eles e nós (referindo-se ao empregado e empregador). A reforma visa segurança para o trabalhador, garantir direitos e gerar empregos”, salientou.
Lideranças como o prefeito Guilherme Pasin (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel (PSDB), o presidente do CIC/BG, Laudir Piccoli, o deputado federal, Mauro Pereira (PMDB), além de presidentes de entidades e empresários em geral.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS