Na espera por repasses federais e estaduais que devem ocorrer nos próximos dias, a prefeitura de Bento Gonçalves pagará a segunda parcela do 13º salário dos servidores até o dia 30 de dezembro. O prazo normal para quitação do benefício seria 20 de dezembro, conforme a Lei Complementar de nº 75, referente a gratificação natalina.
O município aguarda um repasse de pelo menos R$5 milhões do governo do estado até o final do mês. A primeira parte da gratificação, referente a 40% do 13º salário foi pago ainda na metade do ano explicou o secretário em exercício de finanças do município Heitor Tartaro. “Nós estamos em fase de finalização de mandato e de ano, por isso estamos aguardando alguns repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), pra verificar a possibilidade de data de pagamento”, conta.
Os servidores públicos estão ansiosos pela entrada do 13º salário nas suas contas, disse a presidente Isaura Bolesina, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp). “Recebemos muitas ligações dos servidores, mas estamos dentro do prazo e então aguardamos o depósito. Caso contrário, acredito que convém a prefeitura informar no portal sobre o assunto”, explicou.
A crise econômica afeta a maioria dos municípios gaúchos e a falta de repasses públicos da esfera estadual e federal é a principal dificuldade de Bento Gonçalves para fechar as contas de 2016, segundo a Secretaria de Finanças.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Estado paga terceiro lote do Aluguel Social e da Estadia Solidária
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa