Na noite de quarta-feira, 2, após trabalho de inteligência entre as agências do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPCHQ) e Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra), conforme informação sobre movimentação de delinquentes, foi possível identificar indivíduos os quais eram suspeitos de roubos a veículos na cidade de Caxias do Sul.
Ao longo da noite foram recebidas novas informações de colaboradores dando conta de que o veículo Gol estava trafegando em direção à Bento Gonçalves no apoio a outro carro uma Pálio/WEEKEND em ocorrência de roubo, a qual seria vendida a criminosos do município.
Nesse sentido, as equipes do Batalhão de Choque que estavam na Operação Ângico, direcionadas pelo Setor de Inteligência, intensificaram o patrulhamento na rodovia Rota do Sol entre as cidades. Ato contínuo, uma das equipes visualizou o Gol com dois indivíduos no interior, oportunidade em que foi realizada a abordagem policial. Durante revista ao veículo, no porta malas, foram encontradas placas de outros veículos, sendo estes um Cruze e uma Toyota/RAV4, ambos de cor preta e roubados nos últimos dias em Caxias do Sul.
Foram abordados, dois homens, um de 26 anos, com extenso histórico criminal por homicídio, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e outro de 18 anos, com ocorrências por posse de entorpecentes, resistência, desobediência e furto. A dupla mencionou ser responsável por alguns crimes de roubos ocorridos nos últimos dias na cidade, bem como a venda do Pálio roubado em Bento Gonçalves por aproximadamente 2.000 reais. Fato que levaram os policiais militares, o que corroborou com as informações do agentes e inteligência, até o endereço no bairro Esplanada em Caxias do Sul, local em que estavam os veículos roubados.
No local, foram encontrados os veículos roubados e também uma arma de fogo utilizada nos roubos e um bloqueador de sinal rastreador. Diante disso, foi preso no endereço um terceiro indivíduo, de 36 anos, com antecedentes por estupro de vulnerável.
Os indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, juntamente com os bens apreendidos.
Materiais apreendidos:
– R$ 2.227,00;
– 1 Revólver com numeração suprimida;
– 6 munições Cal .38;
– 1 Coldre;
– 1 Bloqueador de sinal;
– 1 Detector de GPS;
– 1 HT;
– 2 celulares;
– 1 veículo Cruze (IXV6H22);
– 1 veículo Toyota RAV4 (IYQ5964);
– 1 veículo Gol (MFW6F87).
Fonte: 4ºBPChq
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS